Doações

De acordo com a tradição pura do Vipassana, os cursos são organizados exclusivamente com base em doações feitas apenas por aqueles que tenham completado pelo menos um curso de 10 dias com S.N. Goenka ou um de seus professores assistentes e que experimentaram os benefícios da técnica e desejam oferecer a outras pessoas a mesma oportunidade.

Doações podem ser aceitas de membros da família direta de um aluno antigo, mesmo que não tenham concluído um curso de 10 dias. Também é possível aceitar doações de empresas que tenham alunos antigos em seu quadro de funcionários.

Há diversas maneiras de oferecer dana, de acordo com suas possibilidades e sua volição. Veja as principais opções:

Cartão de crédito/débito e boleto

PagSeguro





PayPal




Depósito em conta bancária

Banco Itaú 341 – Agência 0300 – Praça Panamericana – Conta Corrente: 33.400/0 – Associação Vipassana de São Paulo – CNPJ: 16.940.530/0001-50.

Doações mensais

Para realizar doações mensais você pode pedir ao seu banco para programar débito automático ou DOC mensal em favor da conta da Associação. Ou fazer periodicamente um depósito na data de sua preferência.

Outras doações

Caso queira doar material ou equipamentos para o novo centro, por favor, entre em contato pelo e-mail info@sao-paulo.br.dhamma.org e sua mensagem será encaminhada para o Comitê responsável.

Importante

Após realizar sua transferência, por favor, envie um e-mail para info@sao-paulo.br.dhamma.org com as informações de doação, incluindo seu nome completo e valor transferido para que possamos lhe enviar um recibo, caso queira, e contabilizar sua doação.

*   *   *

 A Associação Vipassana de São Paulo é uma associação civil sem fins lucrativos, mas não é uma OSCIP. Isso significa que as doações feitas não podem ser descontadas do Imposto de Renda.

*   *   *

“Dos dez paramis, o do dana é um dos mais grandiosos, e o dhammadana é a forma superior desse dana. O Buda disse: sabbadanam dhammadanam jinati – o maior dana é o dana do Dhamma.” - S.N. Goenka

*   *   *

Dhamma Sarana recebe doações para novas obras

As doações recebidas no final dos cursos regulares não alcançam o valor necessário para arcar com despesas maiores do Centro Dhamma Sarana, como as obras de melhorias na infraestrutura.

Os cursos no Brasil têm grandes filas de espera devido à demanda sempre crescente de alunos. Por esta razão, pensamos em criar um “fundo” de recursos que permita contribuições voluntárias mensais para impulsionar essas construções e ampliações. Com isso, o Centro de Meditação Dhamma Sarana receberá os alunos com mais conforto e comodidade.

As doações arrecadadas serão de grande ajuda para futuras construções e reformas, como novos banheiros para visitantes e mais dormitórios femininos, entre outras.

Toda contribuição é muito bem-vinda.

Estamos felizes com as melhorias realizadas até agora e esperamos que todos os alunos que aqui chegam possam ter todas as facilidades para a prática da meditação Vipassana, alcançando muitos benefícios em sua estadia.

Que muitos possam vir a este solo sagrado do Dhamma e se refugiar na pureza deste profundo ensinamento.

Veja as formas de doação acima.