Curso de meditação para adolescentes – 11 de junho

Novo curso de meditação para adolescentes

anapana_07

No mês de junho, o Centro de Meditação Dhamma Sarana vai oferecer mais um curso de Anapana para adolescentes (entre 13 e 17 anos), no dia 11 de junho (domingo). As inscrições podem ser feitas aqui.

O curso de Anapana com um dia de duração possui uma programação especial para conduzir as crianças e os jovens nos seus primeiros passos em Dhamma. Entre as atividades estão contação de histórias e atividades lúdicas e recreativas em meio à natureza. Os pais e responsáveis que já fizeram pelo menos um curso de 10 dias de Vipassana podem participar como servidores na cozinha. No encerramento, todos são convidados para a sessão de Metta-bhavana junto com as crianças/adolescentes, professores e demais servidores que serviram como monitores ou coordenadores de atividades.

A técnica de meditação Anapana – que ajuda a “tomar consciência da respiração” – proporciona inúmeros benefícios para as crianças e adolescentes, como a melhora na concentração, diminuição da ansiedade e mais tranquilidade no dia a dia.

Ao final do curso, os alunos recebem um CD de meditação com áudio do professor Goenka e, assim, podem continuar a prática de Anapana em suas casas. Pais e responsáveis pelos jovens podem fazer doações para a realização dos próximos cursos.

Calendário – Dhamma Sarana, São Paulo

11 de junho – Curso de Anapana para adolescentes de 13 a 17 anos

23 de julho – Curso de Anapana para crianças de 8 a 12 anos

Em Curitiba haverá mais um curso de meditação Anapana para crianças no dia 30 de julho. Informações: childrens-course@parana.br.dhamma.org

Em Brasília, o próximo curso de meditação Anapana para adolescentes será no dia 23 de julho. Inscrições: www.dhamma.org/pt-BR/schedules/noncenter/planalto-central.br

Outras informações e vídeos do Curso de Anapana:
www.children.dhamma.org/pt-br

Assista aqui ao vídeo produzido com imagens e depoimentos do Curso de Anapana para Crianças realizado em abril de 2016 em Dhamma Sarana.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.